Sutrans e policia militar vão intensifica a fiscalização no transito Durante o carnaval



A Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Sutrans, em parceria com a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar, vai intensificar a fiscalização em diversos pontos da cidade no período do carnaval. A finalidade é coibir a condução de carros e motos após a ingestão de bebidas alcoólicas e irregularidades em relação à documentação de veículos e motoristas. “Essa prática já é constante e as equipes terão atuação ainda maior no carnaval e pós-carnaval. Nossa intenção é evitar acidentes e conscientizar os condutores de que a mistura de álcool e direção pode levar a ocorrências graves e até fatais”, ressaltou o titular da pasta, Daniel Álvares. 

Em uma blitz realizada ontem (8) na Avenida JK, 86 veículos foram abordados e 24 apreendidos. As 19 motos e os 5 carros que apresentavam algum tipo de irregularidade foram encaminhados para o pátio municipal. Durante a operação, a polícia revistou um automóvel e encontrou droga no interior do veículo. O motorista foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante. “Este é outro aspecto importante nesse tipo de ação, pois os agentes fiscalizadores podem se deparar com crimes, como tráfico de drogas. Já houve casos em que durante uma blitz realizada em Luís Eduardo Magalhães, a polícia prendeu condenados com mandado de prisão expedido pela justiça. Isso ajuda a garantir a segurança em nosso município”, explicou o prefeito Oziel Oliveira. 

Outro fator que preocupa é o excesso de chuva. De acordo com os institutos de meteorologia, a previsão é de tempo instável até a semana que vem, e alguns cuidados básicos como reduzir a velocidade, manter os faróis acesos e os limpadores em bom estado de conservação ajudam a evitar acidentes, principalmente nas estradas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem