Wagner confirma candidatura ao Senado e dispara: “Rui ganha dentro de Salvador”





Presente na abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia em 2018, o ex-governador da Bahia e atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner, confirmou que disputará uma vaga ao Senado Federal na chapa encabeçada pelo governador Rui Costa (PT) o que arrefece as especulações sobre a possibilidade de concorrer à presidência da República.  
O petista reafirmou que não existe Plano B sobre a não candidatura de Lula.  “Hoje no PT não existe da militância a presidência do partido uma discussão de plano B a Lula. Seria contraproducente ficar discutindo plano B. Ele vai até a eleição em qualquer hipótese possível, só não vai em caso de morte política/eleitoral, transitado em julgado a cassação do registro dele. Foram disso esqueçam. Não vai dar passo a atrás”, afirmou. 
O petista, durante conversa com a imprensa, também explicou o imbróglio criado sobre uma eventual imposição do ex-presidente Lula da candidatura da senadora Lídice da Mata (PSB) na chapa de Rui. Chegou a ser noticiado que Lula teria mandado recado por Wagner neste sentido, fato prontamente negado. 
“O governador Rui Costa tava lá em São Paulo. Primeiro que Lula não trabalha com essa questão de recardo. Lula sabe que a senadora Lídice da Mata é uma grande amiga nossa, extremamente leal, durante todo processo internamente do PSB defendendo uma tesa de aproximação da nossa linha de coerência, quando ele a encontrou, eu tava lá, ele disse ‘minha Senadora, tudo bem?’, a cumprimentou e depois me pegou pelo braço e do jeito que ele é brincalhão ele disse ‘meus dois senadores’. Ele não tá impondo nada que ele sabe que o processo aqui na Bahia é diferente”, contou. 
Ainda nesta seara, Wagner explicou que o seu grupo político passa por um processo positivo na arrumação da chapa. “Insisto que a gente tem um problema bom. São quatro camisas para seis ou sete jogadores, então nem todo mundo vai entrar em campo. Eu acho que a gente vai administrar. A gente tem conversado com todos os partidos e acho que não teremos problema. Vou continuar dizendo que Rui é forte candidato, parte de uma base boa do trabalho que tá fazendo, e acho que tem chance forte de ganhar, inclusive, em Salvador”, encerrou. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem