Bom Jesus da Lapa e mais três cidades aderem ao programa Internet para Todos



Os prefeitos dos municípios de Bom Jesus da Lapa (Eures Ribeiro), Sítio do Mato (Alfredo Magalhães), São Félix do Coribe (Chepa Ribeiro) e Santa Maria da Vitória(Renato Leite) assinaram hoje em Brasília, convênio com o Governo Federal para implantar e aderir ao programa Internet Para Todos.
O termo de adesão define a infraestrutura básica e as condições para a participação dos municípios no Internet para Todos. As prefeituras indicaram as localidades passíveis de atendimento, que receberão antenas para a distribuição do sinal de internet. Além de garantir a segurança da área, a prefeitura também arcará com as despesas de energia elétrica que esses equipamentos consumirem.

A conexão de internet do programa será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), de propriedade do governo brasileiro e que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos. Em órbita desde maio de 2017, o satélite tem vida útil de 18 anos, sendo que três destes foram graças às pesquisas dos cientistas brasileiros, que permitiram estender o prazo de operação do SGCD.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem