Prefeitura de Formosa trabalha para minimizar transtornos causados por chuvas





O alto índice pluviométrico dos últimos dias danificou muitas estradas vicinais do município de Formosa do Rio Preto. Buracos, atoleiro e até voçorocas dificultam ou obstruem algumas vias que dão acesso às localidades rurais. Os principais problemas são registrados nas estradas do São Marcelo e Ouro, que chegaram a ter trechos de interdição.
Para minimizar os transtornos, a prefeitura de Formosa do Rio Preto construiu um desvio na estrada vicinal que dá acesso ao anel da soja, na localidade de Buriti das Bestas, nesta segunda-feira (12/03), no local onde a chuva abriu crateras, destruindo parte da estrada. Criou-se assim uma passagem emergencial para as pessoas que utilizam essa via para irem para a região das fazendas ou para a sede do município, já que em razão das fortes chuvas dos últimos dias – que deixa o solo encharcado e instável – não é possível realizar imediatamente a abertura de uma nova estrada.  Nesta terça-feira (13/03), uma equipe da Secretaria de Infraestrutura continua trabalhando no local.
“Neste período, os danos nas estradas de chão são inevitáveis. Mas estamos atentos para aplicar ações emergenciais que melhorem a trafegabilidade neste município que é o maior em extensão territorial da Bahia, minimizando os transtornos para a população”, menciona o secretário de Infraestrutura, Serviços Públicos e Saneamento, João Batista, reforçando que por condições de segurança e viabilidade técnica a solução definitiva, que é a construção de uma nova estrada, acontecerá assim que as condições climáticas permitirem.
Máquinas também foram encaminhadas para a estrada que dá acesso ao São Marcelo e aos Gerais do Rio Preto, providenciando-se assim as medidas emergenciais possíveis para liberar a via e possibilitar o trânsito dos veículos.
Avaliação ambiental – a equipe da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos visitou a estrada danificada na localidade de Buriti das Bestas, iniciando uma análise criteriosa para orientar as ações necessárias para reparar o dano provocado pelas voçorocas.
A administração municipal orienta e solicita que os moradores comuniquem sobre danos ou interdição nas estradas à Secretaria de Infraestrutura, na prefeitura, para que os reparos emergenciais sejam providenciados.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem