Sidelvan reivindica melhorias para escolas da zona rural de Barreiras




Quem não conhece a história da música “A Casa” de Vinícius de Moraes pode achar que o poeta brasileiro inspirou-se nas escolas públicas da zona rural do município de Barreiras, no Oeste baiano, para compor a canção. Pelo menos, esse é o pensamento do deputado estadual Sidelvan Nóbrega que protocolou o Projeto de Indicação nº 22.505/2018, no qual reivindica ao prefeito Zito Barbosa melhorias nas unidades de ensino.

No documento, Nóbrega relata que as escolas públicas situadas nos povoados de Tatu e Mucambo, na zona rural, estão sem aulas em decorrência da falta de infraestrutura adequada para os estudantes.

Na Escola Municipal de Primeiro Grau do povoado de Tatu, ele explica que os alunos não podem ter aulas devido a falta de telhados, por causa da reforma iniciada em janeiro de 2018 e que ainda não foi concluída.

Situação semelhante ocorre na Escola Municipal Abílio Farias no povoado de Mucambo, onde as portas estão destruídas, a madeira está envelhecida com risco de cair sobre os estudantes.

Para Nóbrega, o caso contraria também o princípio da igualdade de condições para acesso e permanência na escola disposto no inciso I, do art. 206 da Constituição Federal.

“Na forma em que se encontram as escolas públicas da zona rural de Barreiras é impossível se promover a educação para desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho”, frisou o parlamentar.


Redação jornal cidade




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem