Teste

Breaking News

Vereador Romeu Cobra recuperação da BA 160 ao Governador Rui Costa





A recuperação da BA 160, que liga Ibotirama a cidade de Malhada, tem sido um apelo constante da população que é atendida por essa via, para algumas pessoas situação precária apresentada é sofrida diariamente. Somente na região de Bom Jesus da Lapa são cerca de 19 comunidades quilombolas convivendo com esse problema.
Essa tem sido uma das tantas lutas travadas pelo vereador Romeu Thessing do PC do B de da cidade de Bom Jesus da Lapa, que além do plenário da Câmara, tem usado as redes sociais como uma arma poderosa para atrair a atenção tanto da comunidade bem como das autoridades competentes para a realidade desse problema que já vem se arrastando por décadas sem solução.
No dia 31 de janeiro de 2018, o vereador Romeu publicou um vídeo no youtube e no facebook, onde é possível ver claramente a situação caótica em que se encontra a BA 160. “Até quando nós, políticos eleitos nessa região, iremos permitir tamanho descaso?” pergunta o vereador. Romeu Thessing afirma ainda ter esperança no atual governo do Estado.
Com 150 km de extensão, a BA 160 foi inaugurada em 1990 no intuído de escoar a produção agrícola do Projeto Formoso, a estrada era uma ligação muito importante entre o Estado da Bahia e o norte de Minas Gerais, com o passar dos anos e com o abandono visível , a BA 160 tonou-se “uma das piores do Brasil”, como foi considerada por diversas vezes pela Confederação Nacional do Transporte (CNT).
É de extrema importância que a estrada seja recuperada, principalmente para os mais de 8 mil moradores das comunidades quilombolas que vivem na região, além do escoamento de produtos agrícolas, a estrada transporta diariamente, professores, profissionais da área de saúde, mercadorias e comerciantes dos mais diversos setores.
Não é a primeira vez que o vereador Romeu e outras lideranças politicas da região trazem o problema da estrada a tona, em 2017 alguns vereadores da Câmara de Bom Jesus da Lapa apresentaram requerimentos cobrando melhorias e compromisso do governo do estado da Bahia.

O governador Rui Costa esteve no dia 02 de fevereiro de 2018 em Coribe, oeste da Bahia, onde assinou a ordem de serviço para recuperação, asfaltamento e manutenção de 43 km da BA 172, que liga Jaborandi a São Felix do Coribe. A população que depende da estrada aguarda ansiosa que o governo anuncie o processo licitatório para a recuperação da BA 160 o mais rápido possível.



Redação Jornal Cidade



Nenhum comentário