ACM Neto tem esperança na união das oposições em torno do nome de Zé Ronaldo



O prefeito ACM Neto (DEM), em conversa com a imprensa na tarde desta segunda-feira (23), reafirmou o seu desejo de ver uma chapa única das oposições da Bahia em torno do nome do ex-prefeito de Feira de Santana Zé Ronaldo (DEM). A declaração veio logo após ser indagado sobre a possibilidade de apadrinhar dois nomes na corrida pelo Palácio de Ondina: de Ronaldo e João Gualberto (PSDB) em chapas separadas.  
“Eu no dia 8/4 lancei o prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo, pré-candidato a governador pelo Democratas. De lá pra cá tenho procurado manter o diálogo com todos os partidos, inclusive o PSDB, nós respeitamos o direito legítimo de qualquer partido de apresentar uma postulação, como é o caso do deputado João Gualberto, que além de tudo é meu amigo pessoal, mas meu objetivo e foco é que tenhamos uma única candidatura que possamos construir em torno dessa candidatura”, afirmou.  
“E o meu partido, claro que como presidente nacional do DEM, eu não poderia deixar de ter uma posição clara que o meu partido apresenta o nome de Zé Ronaldo. A minha tarefa e trabalho como articulador que ajuda o grupo é promover essa aliança e tenho esperança de que isso vai acontecer na hora certa”, completou.  
Sobre a briga de partidos para compor eventuais chapas futuras, a exemplo do PSC que conversou com Gualberto e Ronaldo, o prefeito disse achar legítimo, mas acredita que Zé Ronaldo tem saído na frente.  “Repito: legítimo, do jogo, todos tem o direito de fazer suas articulações. Acho que Zé Ronaldo sai na frente na medida que tem uma articulação política forte no interior, já está rodando a Bahia, vem conversando com mais de 300 lideranças do interior”, disse. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem