Ciro Gomes e integrante do MBL batem boca em Porto Alegre



Provocado, o presidenciável Ciro Gomes (PDT) xingou e encostou a mão na nuca do blogueiro Arthur do Val, 31, conhecido como Mamãe Falei, ligado ao MBL.
No Fórum da Liberdade, em Porto Alegre, nesta segunda-feira (9), Val, que é pré-candidato a deputado estadual em SP pelo DEM, pediu para filmar uma entrevista com Ciro.
O pedetista assentiu. "O sequestro do Lula, como vai?", perguntou o blogueiro, sugerindo que Ciro tiraria o ex-presidente da cadeia e o exilaria em uma embaixada.
Ciro perguntou se Val era bolsominion. "Não, sou liberal", respondeu. "E receber o pessoal do [juiz Sergio] Moro a bala?", provocou.
Segundo Val, Ciro disse que ele era um bobão e deu um tapa em sua nuca, antes de sair. "Foi leve, não estou me vitimizando. Mas não é uma postura de candidato a presidente", disse Val.
Segundo o pedetista, a cena foi outra. "Tu acha que, se eu tivesse batido, não tinha uma marquinha, não? Do jeito que eu sou? Eu falei deixa de ser um merda, rapaz, e saí de perto", disse.
A reportagem assistiu a um vídeo com parte da cena. Ciro encosta na nuca de Val, mas não é possível saber com que força.
O blogueiro não quis encaminhar as imagens à reportagem e disse que postaria quando chegasse a uma lan house uma versão completa da cena.
O blogueiro afirmou que, quando Ciro se afastou, ele gritou, entre outras provocações: "Não sou a Patricia Pillar para você bater". Arthur do Val disse que não fez boletim de ocorrência, "porque a minha intenção não é me vitimizar, é mostrar a verdadeira face desse cara"

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem