Desafio do cerrado :inscrições terminam hoje premiações chegam aos 25 mil



No próximo domingo (8), o Desafio do Cerrado de Ciclismo encerrará as comemorações do aniversário de 18 anos de Luís Eduardo Magalhães. As inscrições terminam hoje. A expectativa da organização é de que o evento esportivo tenha mais de 300 participantes nesta edição.

Com percursos de 50 km e 100 km, em mata de cerrado, a competição terá a participação de atletas de diversas idades e estados do Brasil. Outra novidade da prova em 2018 é a categoria para atletas que apresentam algum tipo de limitação física. 

De acordo com o organizador da prova, Charles Oliveira, graças ao apoio da Prefeitura Municipal, a estrutura da prova será bem melhor do que a proporcionada em 2017. 

“A disputa entrou no calendário das comemorações do aniversário da cidade e tem um peso muito maior a partir de agora. A Prefeitura disponibilizou toda a estrutura necessária. O circuito e os obstáculos atendem as normas oficiais de competição e foram aprovados pela Federação Baiana de Ciclismo e Confederação Brasileira de Ciclismo, entidade organizadora do esporte no país”, explicou. 

A premiação é um atrativo a mais para os participantes. Ao todo, serão mais de R$ 25 mil para os vencedores e melhores colocados de cada categoria. Além de incentivar a disputa, o Desafio do Cerrado pretende estimular a prática do ciclismo em Luís Eduardo Magalhães e todo o oeste da Bahia. 

De acordo com o prefeito Oziel Oliveira, um tipo de incentivo que sempre apresenta excelentes resultados. 

“A prática esportiva tem uma série de benefícios, Além de ser muito benéfica para a saúde é um dos mais eficientes fatores de inclusão social”, comentou. “Não tenho dúvidas que teremos um grande evento para fechar as comemorações da emancipação política de Luís Eduardo Magalhães em grande estilo”, encerrou o gestor. 

INSCRIÇÕES 

As inscrições podem ser feitas por meio da internet, no site www.sistime.com.br e custam R$ 120. Quem deixar para

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem