Luiz Eduardo Magalhães terá hospital municipal




Um antigo anseio da população de Luís Eduardo Magalhães será concretizado em breve, o hospital municipal. A unidade hospitalar terá 110 leitos no total, sendo 20 unidades de tratamento intensivo, além de equipamentos de última geração e a obra está orçada em R$ 30 milhões.
Os recursos, segundo explicou o prefeito Oziel Oliveira, serão conseguidos junto ao DesenBahia, a partir de autorização concedida pelos vereadores, o que deverá acontecer nos próximos dias.
O anúncio do projeto aconteceu na manhã deste sábado (30), com as presenças também de servidores da Saúde, vereadores, secretários e imprensa. A apresentação ficou a cargo da secretária estadual de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira.
O secretário municipal de Saúde, Felipe Melhem, agradeceu a todos pelo apoio. Ele explicou que a ideia é fazer um complexo de saúde próximo à Unidade de Pronto atendimento (UPA). Nos próximos dias serão inaugurados o Laboratório Central, a Casa se Passagem e também a nova sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), por exemplo. 
“Vamos reformar e ampliar a UPA que passará para o porte 2, com estrutura mais ampla e conectada ao hospital”, antecipou o secretário.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Renildo Neri, afirmou que o povo anseia há anos pelo hospital. “Nós vereadores vemos de perto as dificuldades da população. Vamos resolver a maioria desses problemas como a regulação para outros municípios em casos de cirurgias mais complexas. Estamos à disposição, prefeito”, frisou.
O vice-prefeito, Vanir Kolln considera a construção do hospital como conquista. “Sem saúde, educação e segurança não vamos para frente. Não vai atender apenas a Luís Eduardo, mas a microrregião”, falou.
Já o vereador Kelmuth Maclaren considera que o município vive um bom momento, com a iluminação da BR, a construção das três passarelas e agora o projeto do hospital, além do projeto para o aterro sanitário. “Todos sabe

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem