Secretarias se preparam conferencia do meio ambiente em 13 de Abril




No dia 13 de abril as secretarias municipais de Meio Ambiente e Economia Solidária e da Educação de Luís Eduardo Magalhães realizaram a Conferência Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente. A iniciativa é resultado de um processo pedagógico que reúne estudantes, professores e a comunidade escolar que e discutem e refletem sobre questões que ajudem a melhorar as condições ambientais.

Este ano, o tema escolhido foi “As Escolas da Bahia Cuidando das Águas”, e os projetos devem apresentar soluções para o consumo racional e a preservação dos recursos hídricos.

De acordo com a secretária municipal de Meio Ambiente e Economia Solidária, Izabel de Paula, as atividades estão sendo realizadas com ampla participação da comunidade estudantil. “Aqui a mobilização já envolveu alunos de diversas escolas e nesta semana abrangerá os estudantes do EJA [Educação de Jovens e Adultos]”, explicou a gestora.

Todos os projetos serão apresentados no Auditório do SENAR, no Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães, a partir das 8 horas. O melhor trabalho representará o município na Conferência Estadual, que acontecerá entre os dias 7 e 9 de maio, em Salvador.

“Essa nova geração vai contribuir de forma decisiva para a solução de problemas socioambientais que afligem toda a comunidade mundial. Discutir caminhos que transformem as escolas em espaço educador sustentável com certeza renderá excelentes resultados para a melhoria da nossa qualidade de vida”, encerrou a secretária.

Palestras
Na manhã de segunda-feira (3), as palestras preparatórias para a 1ª Conferência Municipal tiveram prosseguimento, daquela vez com alunos da Educação de Jovens e Adultos da Escola Municipal Vânia Aparecida. O tema abordado foi “Cuidando das Águas”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem