Em encontro com Alckmin, José Ronaldo faz os últimos ajustes sobre chapa com o PSDB



Embora o anúncio da unificação da candidatura da oposição esteja marcada para a sexta-feira, o pré-candidato ao governo, Jose Ronaldo (DEM), desembarca nesta quarta-feira (23) em Brasília para fazer as últimas tratativas com o PSDB, o principal partido na aliança que deve ter ainda o PPS, PRB, PSC e Solidariedade.
O encontro que terá o pré-candidato à presidência pelo PSDB,  ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin,  o presidente estadual do PSDB, deputado federal João Gualberto, também selará o nome do deputado federal Jutahy Jr. como um dos candidatos ao Senado. O prefeito de Salvador, ACM Neto, participaria também do encontro , mas por causa da greve dos rodoviários o demista permanece na cidade.
Fontes ouvidas pelo BNews afirmaram que não existe, ainda, o nome para vice e nem para a outra vaga ao Senado. Certo, porém, são os partidos que devem ficar com as vagas: PRB e PSC.
Terceiro deputado federal mais votado, Irmão Lazaro, do PSC, é o nome cotado para ocupar uma das vagas à Câmara Alta do Congresso Nacional. Do PRB nomes como o da vereadora Ireuda Silva e Tia Eron chegaram a ser especulados.
Não há, entretanto, consenso sobre a origem do candidato a vice. ACM Neto e José Ronaldo querem alguém de Salvador. O vice-prefeito Bruno Reis já demonstrou preferência por algum politico cuja militância seja forte no interior.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem