Relatório sobre MSC 162/18 do deputado Márcio Marinho é aprovado na CREDN




O relatório da Mensagem 162/2018, do deputado federal Márcio Marinho, foi aprovado nesta quarta-feira (16), por unanimidade, na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CREDN) e segue agora para a Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJC).
Em tese, a mensagem submete ao Congresso Nacional o texto do acordo feito em novembro de 2010 entre o Governo da República Federativa do Brasil e o Governo da República Democrática de São Tomé e Príncipe, permitindo a promoção e cooperação em assuntos de defesa, especificamente nas áreas de planejamentos, pesquisas, intercâmbio de experiências e conhecimentos na educação, ajuda humanitária e demais áreas.
O parlamentar relembrou a viagem que fez para São Tomé e Príncipe, onde acompanhou os trabalhos que as Forças Armadas Brasileiras, instaladas no país, estão realizando.
Através dessa iniciativa, os militares estão auxiliando com cursos técnicos, orientações de manuseio do material bélico, no intuito de fortalecer o intercâmbio e acordos na área da defesa.
“Nós sabemos da dificuldade que eles têm por conta da tecnologia, manuseio de material bélico e equipamentos que possam ajudá-los na questão da defesa”, pontuou Marinho.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem