*COMEÇAM AS ATIVIDADES EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL*





Uma programação especial realizada pela prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social iniciou a Campanha de Enfrentamento ao Trabalho Infantil no município. No início da manhã foi realizada no Centro Cultural, uma reunião com a Rede de Proteção da Criança e do Adolescente, formada representantes das secretarias municipais, Conselho Tutelar e sociedade civil organizada. Umas das convidadas foi a auditora do Ministério do Trabalho, Alessandra Luz de Souza. Durante a palestra “Do trabalho Infantil a Aprendizagem”, ela falou sobre temas como as causas, as formas de combate e as consequências do trabalho infantil. 

“Ações como essa são muito importantes porque esclarecem ainda mais os tipos de irregularidades ligadas a esse tipo de mão-de-obra e conscientizam toda a sociedade sobre a importância do trabalho de prevenção e combate”, comentou a especialista. 

Amanhã, Dia Internacional de Combate ao Trabalho Infantil, vai ser realizada uma caminhada a partir das 15 horas. A saída será do Posto Fórmula 1 em direção a Rua Ibitiba. 

“O trabalho de conscientização de toda a comunidade é fundamental para que o resultado de nosso trabalho de prevenção e combate ao trabalho infantil apresente resultados cada vez mais significativos”, explicou a secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, Rose Sanderson.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem