*HORTAS COMUNITÁRIAS VÃO BENEFICIAR COMUNIDADES




Durante a Bahia Farm Show, a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio das secretarias de Agricultura e Trabalho e Assistência Social, lançou o Programa Sementes da Inclusão. A iniciativa viabilizará a implantação de hortas comunitárias em diversos bairros do município, onde serão cultivados produtos como cenoura, beterraba, abóbora, couve, quiabo e mandioca. Para o prefeito Oziel Oliveira o Programa vai proporcionar aumento na qualidade de vida das comunidades envolvidas.

"Esse projeto vai gerar emprego e renda além de melhorar a qualidade da alimentação das famílias, que passarão a consumir alimentos saudáveis sem nenhum tipo de produto químico", comentou o gestor.

De acordo com o prefeito a prioridade será para as famílias cadastradas no Bolsa Família e os primeiros bairros beneficiados são Jardim das Oliveiras e o Sol do Cerrado. Todo o trabalho comunitário está sendo coordenado por uma engenheira agrônoma e parte da produção será adquirida pela prefeitura. Durante o lançamento do Programa, o prefeito de Luís Eduardo Magalhães entregou duas plantadeiras, duas roçadeiras e dois microtratores que serão utilizados na execução das atividades. 

"Levaremos esse projeto para o maior número de bairros possível. O fundamental é que a população aprenda a importância da alimentação saudável e dissemine os conhecimentos adquiridos para toda a comunidade", encerrou Oziel Oliveira.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem