Judocas de Irecê perdem competição por falta de transporte e culpam prefeitura;



Um grupo de judocas da cidade de Irecê perdeu uma competição que acontece neste sábado (16), em Jequié, por falta de transporte que os levaria até o local da disputa. Segundo a mãe de um dos atletas, a prefeitura teria se comprometido a disponibilizar um ônibus para a viagem, mas nenhum veículo apareceu no local combinado na noite de sexta (15).
“Nós estamos aqui, na Praça do Feijão desde 8h da noite. Os meninos estão aqui, todos com bolsas, todo mundo esperando, e agora a gente descobriu que não vai ter mais o ônibus. Estamos fazendo uma vaquinha para ver se consegue alguma coisa”, diz a mulher em um dos vídeos enviados ao BNews. Ela exige uma satisfação de algum representante do município.
À reportagem, o prefeito Elmo Vaz (PSB) nega ter havido qualquer acerto para que a Secretaria de Esportes garantisse o traslado dos atletas, cujo destino seria o Circuito Baiano de Judô.  
“Não teve acerto nenhum. Eu também não sabia de nada. Não tratei com ninguém, não sabia disso. Estou denegrindo a gente. Pelo o que seu soube do secretário Valderi Carvalho, teve o pedido, mas ele disse que não poderia atendê-lo. Agora, injsustamente, estão denegrindo a imagem da prefeitura" afirmou Vaz. 
O vereador Toinho do Judô (PRB), por sua vez, diz que a  solicitação para que a prefeitura disponibilizasse um veículo foi feita com  antecedência. “Isso foi firmado há mais de 15 dias e reforçado uma semana atrás. Além disso, o secretário tem todo o cronograma do ano todo. Ele sabe que há um evento de judô por mês”, rebate o parlamentar, conhecido na cidade por fomentar a prática da arte marcial. 
De acordo com Toinho, a delegação —composta em sua maioria por crianças e adolescentes— acabou prejudicada, uma vez que deixou de ponmtuar nesta etapa do certame.
BNews não conseguiu falar com o secretário Valderi Carvalho.
Confira os vídeos:

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem