Pastor Sargento Isidório defende mais homenagens aos Evangélicos






Com o objetivo de aumentar a utilização de nomes de autoridades eclesiásticas, também do segmento evangélico, em equipamentos públicos, avenidas, obras e prédios, o deputado Pastor Sargento Isidório (Avante) apresentou, na Assembleia Legislativa, indicação endereçada ao governador Rui Costa e aos prefeitos dos 417 municípios baianos sugerindo o nome do pastor Rodrigo Silva Santana. “Sua história enche de orgulho, alegria e inspiração a qualquer baiano (a), independente de religião”, afirmou Isidório.

O deputado afirmou que o critério para escolha de nomes de equipamento públicos sempre foi de caráter subjetivo. E, invariavelmente, os políticos ocupam a dianteira no ranking da escolha dos nomes. “Estabelecer critérios para que essa escolha seja mais equânime é objeto central desta indicação parlamentar, salientando que, por questões de cultura, hábito e pouca sintonia do Poder Público com o segmento evangélico, dificilmente encontramos exemplos de pastores, bispos, evangelistas, presbíteros, obreiros nominando ruas, praças, viadutos, estradas, avenidas e prédios públicos baianos”, disse o deputado.

O Pastor Sargento Isidório contou que Rodrigo Silva Santana, nasceu em 19 de setembro de 1925. Sua conversão ao evangelho ocorreu no dia 3 de abril de 1938, quando ele e sua família entregaram-se ao Senhor. Sua vida foi dedicada à oração e leitura bíblica. Consagrou-se ao pastorado em Estância (SE), em 1950 numa Convenção Estadual Sergipana. “Em maio de 1959, o pastor Rodrigo Santana retornou à Bahia para missões no sertão baiano, no campo de Caculé, posteriormente transferido para Brumado e outros rincões da Bahia, que conhecia de perto. Ele nos deu a honra de bem presidir quase duas década s nossa Convenção das Assembleias de Deus (Ceadeb)”, completou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem