*SECRETARIA DE AGRICULTURA DE LUÍS EDUARDO MAGALHÃES DESENVOLVE AÇÕES NA BAHIA FARM SHOW*




Além de apresentar as novidades do agronegócio, a Bahia Farm Show é uma boa oportunidade para os visitantes conhecerem iniciativas e projetos desenvolvidos pelo município. No stand da secretaria de Agricultura, por exemplo, moradores do Assentamento Rio de Ondas, representantes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e o prefeito de Luís Eduardo Magalhães discutiram a criação de um convênio entre os governos municipal e federal para agilizar o processo de regularização fundiária das 252 família estabelecidas no local. A oficialização da posse é de fundamental importância para o desenvolvimento de atividades econômicas regulares e legalizadas. 

“Quando essa etapa for superada os assentados terão CNPJ e nota fiscal, e a partir daí poderão comercializar a produção para qualquer parte do país, inclusive municípios, estados e união” comentou o prefeito Oziel Oliveira. 

Seu Domingos da Silva tem 62 anos e participou do encontro. Ele ficou satisfeito com as explicações e pretende regularizar a situação o mais rápido possível. 

“Há muito tempo espero por isso e tenho certeza que a partir de agora as coisas serão mais fáceis”, comemorou o assentado.

A secretaria de Agricultura também montou uma demonstração de uma metodologia de produção denominada aquaponia. Trata- se de um sistema de produção integrada de peixes e hortaliças, que consiste no reaproveitamento da água fertilizada nos tanques para a adubação dos vegetais, proporcionando redução de custos e o uso racional dos recursos hídricos. 

“A alimentação e a respiração dos peixes produz resíduos tóxicos para os animais, porém muito nutritivos para as plantas, que absorvem os compostos e devolvem a água renovada para os tanques”, explicou o secretário de Agricultura Franco Bosa.
Dona Carmelinda Souza tem uma pequena propriedade rural. Ela conheceu o sistema e pretende implementar a atividade ainda este a

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem