Várias pessoas são atingidas em ataque a tiros em jornal americano

Várias pessoas foram atingidas nesta quinta-feira (28) por um atirador no jornal americano Capital Gazette, que fica em Anápolis (Maryland), a cerca de 50 km de Washington, segundo relatos de um jornalista da publicação.
"Não há nada mais aterrorizante do que ouvir múltiplas pessoas serem baleadas enquanto você está embaixo de sua mesa e, então, ouvir o atirador recarregar sua arma", contou, nas redes sociais, o repórter Phil Davis, que tuitou direto da Redação, enquanto os tiros estavam sendo disparados.
Segundo ele, o criminoso atirou contra a porta de vidro da Redação, entrando no local, e passou a disparar contra os funcionários.
"Não posso dizer muito mais e não quero declarar que alguém está morto, mas a situação é ruim", afirmou Davis, que conseguiu sair do prédio e já está em segurança.
O policial Ryan Frashure informou que havia feridos, mas não deu mais detalhes sobre quantas pessoas.
Por volta das 16h do horário local (17h em Brasília), funcionários começaram a sair do prédio.
A polícia estava no local até o momento da publicação desta reportagem. As últimas informações são de que o atirador ainda estava dentro do prédio.
Anápolis é uma cidade histórica, capital do estado de Maryland, sede da Escola Naval americana e tem pouco menos de 40 mil habitantes. O jornal fica numa área distante do centro, num prédio comercial, que abriga diversos escritórios. Todos foram isolados pela polícia.
A polícia também foi enviada para o jornal Baltimore Sun, na cidade de Baltimore, que é dono da Capital Gazette. A medida seria apenas por precaução, já que não haveria ameaça contra a publicação.
A Capital Gazette existe desde 1884, e é publicada diariamente em Anápolis.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem