2 de Julho: encerramento tem homenagem da Marinha e desfile cívico no Campo Grande



A cerimônia de hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Salvador no Campo Grande, em Salvador, ocorreu na tarde desta segunda-feira (2) com as presenças do governador Rui Costa, do prefeito da capital baiana, ACM Neto e do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Angelo Coronel. 
“O sentimento do 2 de Julho está no povo baiano. Desde 7h30 da manhã as ruas estão lotadas, representando a paixão que é o significado histórico e simbólico do 2 de Julho pro povo da Bahia. É uma referência da história e da determinação do povo, e esperamos que os princípios que moveram a liberdade e a independência permaneçam ainda hoje, pela busca de uma melhor qualidade de vida para o povo”, disse o governador.
"Muito bom ver a exaltação da Bahia e do Brasil, num dia de Independência da Bahia, o Brasil ganhando o jogo e vendo as pessoas exaltando a história. E só a Bahia tem isso. Nenhum outro lugar do mundo tem um povo tão forte com um coração tão vibrante. Isso só aumenta a nossa responsabilidade com o povo baiano", disse o prefeito.
Antes de chegar a Salvador, a tocha saiu, no sábado (30), da cidade de Cachoeira, um dos pontos-chaves para a conquista da independência, passou por Saubara, Santo Amaro da Purificação, São Francisco do Conde, Candeias e Simões Filho. A chama representa a união de todos os que lutaram por essa conquista.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem