36 novos policias militares começaram a atuar nas ruas de Bom Jesus da Lapa



Os 36 novos homens da Polícia Militar da Bahia, que estão sendo formados em Bom Jesus da Lapa, já estão reforçando a segurança na cidade. Os militares são capacitados de acordo a proposta da Secretaria Nacional de Segurança Pública em tempo integral, dentro de conteúdos como: abordagem, curso de tiro, gerenciamento de crise e Direito.
Os novos soldados ampliam consideravelmente o efetivo da PM na Capital Baiana da Fé nesse período de Romaria, quando um fluxo maior de romeiros e visitantes vêm à cidade.
Para o tenente-coronel Normanha, o momento é de maior segurança com a presença da Polícia Militar, pois “Bom Jesus da Lapa, hoje, amanhece com 36 policiais militares a mais no efetivo diário nas ruas. Divididos em pontos estratégicos, através de duplas, durante todo o dia. Há uma sensação de segurança total para aqueles que vem frequentando a nossa cidade, principalmente os romeiros que aqui vieram para pagar as suas promessas”, 

O Coronel Normanha, esclarece que além de orientar os policiais para o trato com os romeiros, irá também, fazer prevalecer o código de transito Brasileiro. Trabalho que pretende contribuir com a reversão dos abusos no trânsito lapense. Principalmente na área dos comércios e no Santuário do Bom Jesus. “Muita gente vem nos informar, a desobediência dos condutores, [o trabalho será] a principio na parte educativa, posteriormente, para aqueles que continuarem infringindo a lei, serão notificados. Estamos fazendo operações ostensivas, blitz, ronda e motocicletas diuturnamente, vamos permanecer até o dia da Romaria da Soledade [em setembro”, finaliza.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem