Bahia goleia o Vitória e deixa a zona de rebaixamento





Nada como uma goleada sobre o arquirrival para espantar a crise e fazer as pazes com a torcida. O Bahia atropelou o Vitória neste domingo (22), vencendo o clássico Ba-Vi por 4 a 1, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Zé Rafael e Vinícius balançaram as redes no primeiro tempo e na etapa complementar, Tiago e Gilberto marcaram para o Tricolor. Lucas diminuiu para o Leão também no segundo tempo.

Com os três pontos, o Bahia chegou aos 16 e deixou a incômoda zona de rebaixamento. O Tricolor agora ocupa a 13ª colocação na tabela de classificação do certame nacional. Já o Vitória, caiu para a 14ª posição ao estacionar nos 15 pontos.

O Bahia volta ao gramado na próxima quarta-feira (25), às 21h45, mas pela Copa Sul-americana. O Tricolor encara o Cerro, do Uruguai, novamente na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida da segunda fase do torneio. Já o compromisso do Vitória será no dia seguinte, só que pela 15ª rodada do Brasileirão. O Leão enfrenta o Sport, no Barradão, a partir das 19h30.

O JOGO
O jogo começou eletrizante. Antes mesmo de completar o primeiro minuto o Vitória quase abriu o placar. O zagueiro Tiago cochilou e Neilton fez o desarme. O estreante Walter Bou ficou com a sobra, mas desperdiçou na hora da finalização e Anderson fez a defesa evitando o tento.

Aos 11 minutos, Vinícius soltou a bomba na cobrança de falta e carimbou o goleiro Elias e a defesa afastou. A blitz do Tricolor continuou. Na cobrança de lateral, Léo levantou a bola na grande área rubro-negra, Tiago desviou de cabeça e Vinícius chegou de surpresa, mas bateu mal mandando por cima da meta de Elias.

Bahia abre o placar
Léo armou a jogada pela esquerda, puxou para meio e tocou na esquerda para Zé Rafael. O camisa 10 tricolor bateu colocado por cima de Elias e inaugurou o marcador aos 14 minutos. Bahia 1x0 Vitória.

Vinícius amplia o placar
Zé Rafael recebeu, invadiu a área rubro-negra e foi derrubado por Fillipe Soutto. O árbitro apontou para a marca da cal assinalando a penalidade máxima. Na cobrança, Vinícius bateu no lado esquerdo, mas Elias fez a defesa. No entanto, o meio-campista do Esquadrão pegou o rebote e estufou as redes ampliando o placar aos 25 minutos. Bahia 2x0 Vitória.

O Bahia foi para cima buscando o terceiro. Na cobrança de escanteio pelo lado esquerdo do ataque, o goleiro Elias saiu de soco. Zé Rafael dominou a bola na entrada da área e bateu. A bola foi para fora passando perto da trave rubro-negra.

Num belo lance protagonizado por Kanu, o Vitória não diminuiu o prejuízo por pouco, aos 32. Após cobrança de escanteio de Erick, Fillipe Soutto finaliza errado e a bola sobra para o zagueiro do Leão. Ele toca de letra, mas Anderson consegue fazer a defesa evitando o primeiro gol do Vitória.

O Bahia armou boa trama ofensiva aos 40. Zé Rafael puxou o ataque e tocou na área para Gilberto, mas o marcador faz a proteção e Elias fica com a bola.

Segundo tempo
Os dois times voltaram do vestiário com as mesmas formações do primeiro tempo. E assim como na etapa inicial, o Vitória já partiu para cima do Bahia antes de completar o primeiro minuto. Neilton fez a jogada pela direita e cruzou para área. Tiago furou, mas Bruno veio na cobertura e colocou para escanteio.

Após blitz do Leão em que a defesa tricolor conseguiu afastar, o foi a vez da equipe mandante chegar na defesa adversária. Léo invadiu a área rubro-negra e cruzou na segunda trave, mas ninguém do Bahia apareceu para finalizar.

Aos quatro minutos, o Vitória chegou bem no contra-ataque. Bou tocou para Neilton. E Fillipe Soutto recebeu na intermediária e soltou a bomba na entrada da área. Anderson evitou o gol desviando com a ponta dos dedos.

O Vitória continuou a blitz buscando a reação. Aos oito, o Leão quase diminui o prejuízo após bate-rebate na grande área, em bola levantada na cobrança de escanteio.

Aos 17 minutos, Vinícius recebeu na intermediária e soltou a bomba. Elias fez grande defesa espalmando e evitando o terceiro gol do Tricolor. A defesa rubro-negra tratou de afastar o perigo.

Bahia faz o terceiro
Aos 20 minutos, Vinícius cobrou falta pelo lado direito. Gregore tocou de cabeça para o miolo da área. Tiago dominou e tocou no cantinho de Elias. Bahia 3x0 Vitória.

Gilberto marca o quarto
No minuto seguinte, aproveitou cruzamento de Zé Rafael e balançou as redes marcando o quarto gol do Bahia, no seu primeiro Ba-Vi. Bahia 4x0 Vitória.

Vitória diminui
O Leão diminuiu o prejuízo aos 27 minutos. Bryan levantou a bola na área e Lucas desviou de cabeça para marcar o primeiro gol rubro-negro. Bahia 4x1 Vitória.

Aos 38 minutos, com os nervos à flor da pele, o técnico do Leão, Vagner Mancini, acabou expulso pelo árbitro, após reclamação.

FICHA TÉCNICA
Bahia 4 x 1 Vitória
Campeonato Brasileiro - 14ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 22/07/2018 (domingo)
Horário: 16h00
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ-FIFA)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Henrique Alves de Lima Filho (ambos do RJ)
Adicionais: Daniel Victor Costa Silva e Alexandre Vargas Tavares de Jesus (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Zé Rafael, Lucas Fonseca (Bahia) / Jeferson, Walter Bou, Arouca, Bryan, Luan (Vitória)
Cartão vermelho: Bryan (Vitória)
Gols: Zé Rafael, Vinícius, Tiago, Gilberto (Bahia) / Lucas (Vitória)


Bahia: Anderson; Bruno, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore (Edson), Elton, Vinícius (Régis) e Zé Rafael; Gilberto e Edigar Junio (Marco Antônio). Técnico: Enderson Moreira.


Vitória: Elias; Jeferson (Lucas), Kanu, Aderllan e Bryan; Fillipe Soutto, Arouca e Erick; Luan, Neilton (Willian Farias) e Walter Bou (Yago). Técnico: Vagner Mancini.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem