Teste

Breaking News

Bélgica vence o Japão no último minuto e enfrenta o Brasil nas quartas de final



A Seleção Brasileira fez a sua parte nesta segunda-feira (2) e venceu o México por 2 a 0, nas oitavas de final da Copa do Mundo. Os comandados de Tite aguardavam o duelo entre Bélgica e Japão, que iniciou-se às 15h e terminou com um triunfo belga, por 3 a 2, com direito a uma virada inacreditável que aconteceu faltando quinze segundos para o final da partida.
No primeiro tempo a seleção japonesa surpreendeu e foi superior aos belgas, principalmente no momento defensivo, quando conseguiu se segurar e manteve-se intransponível nos primeiros 45 minutos da partida. Porém não aconteceu nada de muito perigoso contra as metas dos goleiros e a primeira etapa acabou no 0 a 0.
Na volta para o segundo tempo, os japoneses entraram ligados e os belgas fecharam os olhos, pelo menos nos seis primeiros minutos. Logo aos dois minutos, Haraguchi abriu o marcador num contra-ataque puxado por Inui, que passou pra Kagawa e este achou o autor do gol. Não demorou muito para os japoneses surpreenderem e ampliarem com Inui, aos 6 minutos da segunda etapa.
Tudo parecia a favor do Japão: placar com vantagem, no momento era o melhor time em campo nos momentos ofensivo e defensivo. Mas os belgas resolveram acordar aos 23 minutos num cruzamento de escanteio. O defensor japonês afastou para a quina da grande área e o zagueiro belga, Vertonghen, tentou o cruzamento pra área de cabeça, mas por sorte a bola encobriu o goleiro Kawashima e diminuiu o placar. O Japão sentiu o gol e aos 28, o volante Fellaini que tinha entrado há pouco tempo, subiu de cabeça e empatou o duelo.
O árbitro deu 4 minutos de acréscimo e faltando quinze segundos para o final da partida, Chadli aproveita o corta-luz de Lukaku e classifica a Bélgica para as quartas de final da Copa do Mundo.

Nenhum comentário