Coelba e Caixa selam acordo e contas voltarão a ser pagas nas lotéricas



Acabou o imbróglio entre a Caixa Econômica Federal e a Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba): os consumidores poderão voltar a pagar as contas de energia nas casas lotéricas já a partir deste sábado (14). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Coelba em contato com o BNews.
O pagamento nas lotéricas foi suspenso no dia 1º de junho. As tentativas de negociação com a Caixa começaram em novembro de 2017. Havia um impasse em relação ao reajuste de 50,5% no valor da tarifa por fatura arrecadada. A decisão foi tomada no início da noite desta sexta-feira (13).
Desde que o pagamento nas lotéricas foi suspenso, a população sofre com as longas filas para o pagamento de contas de energias nos postos credenciados pela Companhia. A empresa anunciou a existência de 3.668 pontos para a quitação das faturas. Entretanto, o número de pontos não foi suficiente para atender a alta demanda.
Nessa semana, o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) instaurou um inquérito civil para apurar a representação apresentada pelo Sindicato dos Lotéricos e Correspondentes Bancários do Estado da Bahia (Sinsloba) contra a Coelba. O sindicato afirma que a companhia não possui rede de atendimento suficiente para que a população possa efetivar os pagamentos das faturas.
Leia a nota divulgada pela Coelba:
"COELBA firma acordo com a Caixa Econômica Federal e lotéricas voltam a receber contas de energia
 
A COELBA, empresa do Grupo Neoenergia, e a Caixa Econômica Federal (CEF) formalizaram, nesta sexta-feira, a renovação do convênio que permite às casas lotéricas arrecadar as faturas de energia elétrica a partir deste sábado, dia 14.
O acordo firmado atende à solicitação da sociedade, assegura ganhos para a Caixa Econômica Federal e para os agentes lotéricos, além de mais opções de pagamento para os clientes da COELBA. As empresas entendem que a situação gerada se tornou incompatível com a qualidade dos serviços essenciais prestados e lamentam os transtornos causados.
Além do retorno das lotéricas como canais de arrecadação, os mais de 5,8 milhões de clientes da COELBA permanecem contando com outros cerca de 4.000 locais de pagamento, entre nossa rede própria COELBA Serviços e correspondentes bancários. A empresa possibilita a quitação das faturas de forma prática, sem necessidade de deslocamento do cliente, por meio do site, aplicativo COELBA ou débito automático. Em respeito aos nossos clientes, a concessionária reafirma o compromisso com a qualidade dos serviços.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem