Com investimento de R$ 4,5 milhões, prefeitura entrega o novo mercado municipal



 O prefeito Eures Ribeiro entregou oficialmente na noite desta sexta-feira (27/07) as obras do novo mercado municipal de Bom Jesus da Lapa.  A construção do novo  local demorou três anos para ser finalizado ,e foram investidos cerca de R$ 4,5 milhões.

Com um ambiente totalmente novo, moderno e com padrão de grandes cidades, sendo  um dos maiores mercados populares da Bahia. O prédio recebe o nome da  feirante Dona Firmina, que durante muito tempo trabalhou no local.
O Secretário de Agricultura, Marcos Haiala, agradeceu todos os secretários que contribuíram para a conclusão da obra, e pediu desculpas ao feirantes pelos três anos de espera, e parabenizou o prefeito Eures Ribeiro, que assumiu e construiu o novo mercado, e confiou na equipe da Secretaria da Agricultura.
Já  Eures Ribeiro, destacou que o novo mercado municipal vai dar dignidade para a cidade, que recebe milhares de visitantes todos os anos, e antes não não tinham um lugar propício, com condições sanitárias adequadas para receber os romeiros.
O mercado, junto com a feira, tem um lugar todo especial no coração do lapense. A obra não é   apenas uma estrutura física, é a história sendo recontada, é a cultura em cena e a economia popular girando mais forte na Capital  Baiana da Fé.
Por mais que a cidade tenha crescido e grandes centros comerciais tenham se instalado na cidade, nada substitui  àquela compra num lugar popular, com gente simples de sorriso fácil. Aquela gente que acorda cedo, pra ir pra o ‘seu lugar’ vender seus produtos, muitos da agricultura familiar, para seus conhecidos, clientes fiéis. Aquela gente que compra a farinha, o feijão de corda, a rapadura e adora pechinchar um desconto. Tem ainda aquela gente que vai só pra passar o tempo e rever os amigos, jogar conversa fora, só pra descontrair.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem