Eures Ribeiro cobra do FNDE apuração na falta de repasse da merenda escolar



O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro, se reuniu com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro, nesta terça-feira (17) e discutiu um levantamento recente feito pela União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) que apontou a redução no repasse de recursos destinados para alimentação escolar na Bahia. 

“Viemos buscar uma resposta do FNDE. A estimativa preocupa muito os prefeitos até porque o montante é bem considerável. São perdas da ordem de R$ 40 milhões, que se forem confirmadas vão prejudicar o fechamento das contas dos municípios ao final do ano”, apontou Eures Ribeiro que também é prefeito de Bom Jesus da Lapa no Oeste Baiano e vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Diante da provocação da UPB, em referência ao estudo da UNDIME-BA, Silvio Pinheiro prometeu apurar se houve diferença no repasse de valores previstos para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), no estado. Segundo o presidente da UPB, Pinheiro afirmou ainda que, caso confirmada as perdas, o Ministério da Educação recompensará o déficit nos cofres municipais e fará a regularização do repasse. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem