Finalmente a Justiça aconteceu, diz Rui Costa sobre soltura de Lula


O governador Rui Costa (PT) comemorou a soltura do ex-presidente Lula após decisão do desembargador Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4).
“Lula livre significa respeito à democracia. Lula livre significa que finalmente a justiça aconteceu. Agora, aumenta a esperança de que o País volte a se unir em torno de um projeto de nação com mais justiça social e menos desigualdades. O Brasil está ansioso pela geração de emprego e renda e pela retomada do desenvolvimento econômico. Lula pode liderar esse processo com muita paz e trabalho”, disse o governador em publicação nas redes sociais no começo da tarde deste domingo (8).
A primeira decisão de Favreto mandava a Polícia Federal libertar Lula ainda neste domingo. No entanto, o juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato em primeira instância, emitiu uma ordem para que a soltura do petista não fosse cumprida pela PF. Em seguida, Favreto expediu nova ordem reiterando a determinação para que o ex-presidente seja solto.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem