Pessoas dormem na porta de postos de saúde em Barreiras tentando um atendimento




Quem precisa de uma consulta medica em Barreiras tem que dormi na fila enfrentando o fria  arriscando a própria vida  em locais onde não tem segurança nem iluminação publica de qualidade  falta  ficha  suficiente para a demanda  o povo que sabe  onde esta indo  as verbas para a Saúde
De Barreiras uma herança do governo passado que ate agora não foi resolvida  
Pacientes do posto de saúde Albert Sabin, localizado na Rua Floriano Peixoto, no Centro de Barreiras/BA, formaram fila na noite deste domingo (29) para garantir uma das 20 fichas de atendimento, que serão distribuídas amanhã, a partir das 07h 30 (dia de marcação).
A humilhante situação, podia ser vista por todos que passavam em frente ao local, onde havia dois homens e 18 mulheres dispostos a suportar o frio da noite e madrugada, sentadas na calçada ou em cadeiras trazidas de suas casas. “Tenho que enfrentar esse desafio, apesar de está doente. Porque já fiz três tentativas de conseguir uma ficha chegando pela manhã, mas não foi possível”, comentou uma das pacientes.
O local não tem vigilância noturna, também não dispõe de boa iluminação pública e todos ficam sobre à calçada expostos ao perigo da violência urbana.
A unidade de saúde oferece atendimento ambulatorial e marcação de procedimentos laboratoriais aos moradores do Centro e bairros adjacentes. “Diariamente as pessoas que chegam pela manhã, voltam decepcionadas, porque existe uma imensa demanda de pacientes e poucas vagas disponíveis”.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem