Prefeitura de Vitória da Conquista decreta situação de emergência no transporte coletivo urbano



A Prefeitura de Vitória da Conquista decretou situação de emergência no transporte coletivo urbano, na última quarta-feira (18), por conta da falta de ônibus para atender a demanda de passageiros. 
A situação começou após 74 coletivos da empresa Viação Vitória serem retidos por conta de irregularidades nos veículos. Conforme a Prefeitura, foram encontrados ônibus com pneus carecas, sinalização deficiente e tacógrafo em mau estado, entre outros problemas. Após a vistoria, apenas seis ônibus foram liberados para atender às linhas de responsabilidade da empresa, o que gerou reclamações da população, que enfrentou demora nos pontos de ônibus. 
Com o problema, além da situação de emergência, a prefeitura decretou ainda que, enquanto os veículos da Viação Vitória não forem regularizados, poderá repassar todas linhas de responsabilidade da empresa para outra empresa, de forma emergencial e temporária. 
Por meio de nota, a prefeitura informou ao BNews que,  enquanto os veículos não forem regularizados, as linhas de responsabilidade da Viação Vitória vão ser repassadas para outra empresa, de forma emergencial e temporária. 
O órgão informou também que está adotando medidas para atender os usuários do transporte coletivo, a exemplo de alterações nos itinerários e que no momento, há 32 linhas em operação e a empresa Cidade Verde disponibiliza mais 11 ônibus.
 
*Com informações do Blog do Anderson

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem