Teste


Breaking News

Presidente da UPB critica ‘despreparo’ do governo federal para combater seca





O presidente da União dos Municípios da Bahia, Eures Ribeiro (PSD) –  prefeito de Bom Jesus da Lapa –, criticou a “falta de preparo” da Defesa Civil nacional para combater a seca no estado.
“Fui com um grupo de prefeitos e infelizmente não se encontrou uma nova forma para combater a seca. […] Nós ficamos surpresos com a falta de preparo da Defesa Civil Nacional, que não tinha nem informação sobre as cidades. Há quanto tempo tem seca no sertão? Por maior que seja a crise do país, existe recurso emergencial. Não é possível que não nos atendam”, condenou, em entrevista à Rádio Metrópole.
O mandatário da UPB afirmou, ainda, que as prefeituras do interior não têm recursos para reduzir os efeitos da crise hídrica.
 “O caminhão-pipa ainda é a única medida e foi suspenso em vários municípios da Bahia. No Nordeste, como um todo, teve um número de chuvas significativas, exceto na Bahia. […] Você colocar com recursos do município é impossível. O ministro [das Cidades, Alexandre Baldy] se comprometeu conosco. Agora, voltaremos na quarta com Exército para retomar a operação”, pontuou. Informações do Metropoles1

Nenhum comentário