Ronaldinho cria própria criptomoeda e já inicia venda privada



Afastado dos gramados, – pelo menos profissionalmente – o ex-craque da seleção brasileira Ronaldinho Gaúcho tenta alavancar a carreira como empreendedor. Depois de surpreender ao aparecer tocando percussão no encerramento da Copa do Mundo na Rússia, Ronaldinho começou a pré-venda da sua própria criptomoeda (moeda virtual), a Ronaldinho Soccer Coin.
A inciativa foi desenvolvida em parceria com a startup Word Soccer Coin. As pré-vendas começaram no dia 15 de julho, ainda de maneira privada e restrita. A partir do dia 16 de agosto as vendas serão abertas para todo o público, de acordo com o UOL.
A criptomoeda faz parte do plano do ex-jogador de desenvolver o futebol mercado real e digital. Atualmente o jogador tem a Academia Ronaldinho Gaúco de futebol, que fica distribuída em países asiáticos, além de investir em competições de e-sports (jogos eletrônicos). O projeto prevê a criação de competições de e-games em países como Vietnã, Tailândia e Filipinas.
O objetivo é apresentar a união do real e virtual, em julho de 2019. Serão disponibilizadas 140 milhões de RSC (Ronaldinho Soccer Coins).
A partir de agora, por gratidão, quero entregar sonhos, esperança e sorrisos para as pessoas ao redor do mundo através do futebol e da música. Eu quero trazer um sorriso para o maior número de pessoas possível através deste projeto”, declarou o jogador, em mensagem publicada no site oficial do projeto.
Além do sudeste asiático, com foco nos vietnamitas, tailandeses e filipinos, a parceria trabalha pela expansão para América do Sul, América do Norte e África.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem