Tite defende Fernandinho após críticas e comenta sobre eliminação na Copa; confira


O volante Fernandinho vem sendo bastante criticado após a eliminação da seleção brasileira para a Bélgica, nas quartas de final da Copa do Mundo. Em coletiva após o duelo, o treinador Tite não poupou elogios ao atleta. O jogador do Manchester City substituiu Casemiro, suspenso por receber dois cartões amarelos nas últimas duas rodadas. Técnico também comentou sobre a partida e o desempenho de Neymar.
”Fernandinho joga muito e exerce a mesma função no City. Tivemos dois terços do jogo na nossa mão, com equilíbrio emocional de jogar com 2 a 0 atrás. Antes de tomar o gol já tinha tido duas chances reais. Tenho que ter discernimento para passar aos atletas a capacidade de absorver um golpe forte. E manterem o discernimento para construir. Temos que analisar o conjunto da obra”, desabafou o técnico brasileiro.
Sobre o jogo, Tite exaltou a qualidade das duas equipes. “É muito duro falar, mas foi um grande jogo. Duas equipes com qualidade técnica impressionante. Com toda a dor que estou sentindo, o amargo, a dificuldade de falar agora, quem gosta de futebol teve prazer de ver esse jogo. Quem não está envolvido emocionalmente… Que jogo. Oportunidade aqui, lá. Triangulações, goleiro, opções, transições. Me dói falar isso. Mas quem aprecia um grande futebol vai ver que foi um grande espetáculo”, afirmou Tite.
O técnico brasileiro revelou que a evolução do camisa 10 após recuperação da lesão sofrida no fim da última temporada foi fraca. ”Neymar mostrou franca evolução, estava no ápice de suas condições. A gente consegue perceber quando a cabeça pensa e o corpo responde. Voltou acima do que eu imaginava. Se você pegar as ações de alta intensidade, talvez ninguém tem igual no Mundial”, comentou o treinador.
Quando questionado sobre o futuro na seleção brasileira, Tite desconversou e não quis responder sobre o assunto. Treinador sofreu a sua segunda derrota em 26 jogos no comando do Brasil.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem