Teste


Breaking News

LUÍS EDUARDO MAGALHÃES RECEBE PELA PRIMEIRA VEZ O PALCO MÓVEL “EMCENA BRASIL”


A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da sua secretaria de Cultura e Turismo, recebe nesta semana um grande evento cultural. Intitulado “EmCena Brasil”, a caravana chega à cidade trazendo uma série de eventos gratuitos, incluindo apresentações de teatro adulto e infantil, circo, sessão de cinema, contação de histórias, oficinas artísticas, entre outros. A programação acontece nos dias 14 e 15 de agosto, sempre a partir das 16 horas, na Praça Sérgio Alvim Mota (Igreja Matriz), centro da cidade e é gratuita.

“O caminhão do palhaço chegou na cidade”, assim ficou conhecido o projeto EmCena Brasil pelas cidades que vem passando ao longo desta trajetória de dez anos levando arte e cultura pelas praças de diversos municípios brasileiros. “O teatro tem um poder agregador fantástico. É impressionante contemplar as praças lotadas de pessoas querendo assistir teatro. Formidável! Sem falar na comoção que os espetáculos causam no público”, destacou a produtora Luciana Marques.

O projeto EmCena Brasil já passou por mais de 350 cidades tendo atingido um público estimado de um milhão e meio de pessoas, só no ano de 2018, por exemplo, passarão por mais de sessenta cidades em seis diferentes estados. As apresentações em Luís Eduardo Magalhães marcam os dez anos do projeto na estrada e o grupo chega em ritmo de comemoração: “O EmCena Brasil está em festa, comemoramos 10 anos de projeto e celebraremos com muita arte e cultura na Praça da Igreja Matriz. Guardamos em nossas lembranças os olhos brilhantes e o riso dobrado do público por onde passamos, será assim também em Luís Eduardo Magalhães”, comentou um dos atores da companhia Abaré Teatro.

Dotada de uma estrutura moderna, que inclui som, iluminação, tela de cinema e uma grande tenda com acomodações para 500 espectadores, as atividades envolvem cerca de 30 artistas e técnicos que exibem suas habilidades para o público, com excelente nível art

Nenhum comentário