Operação policial localiza 30 alvos que agiam em quadrilhas na região





A megaoperação 'Dark West', que mobilizou as forças de segurança estaduais e federal, no Oeste da Bahia, terminou com 30 alvos localizados. Quadrilhas que agiam em Barreiras e mais oito cidades, com um dos líderes em São Paulo, foram desarticuladas, nesta quarta-feira (29). A investigação, coordenada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin), através da 11ª Coorpin (Barreiras), foi iniciada há 10 meses, monitorando alvos em nove cidades das regiões Oeste e Chapada, com alguns criminosos, no sistema prisional e outro fora do estado.

Na madrugada desta quarta, durante ações simultâneas, 26 mandados de prisões foram cumpridos, sendo um em São Paulo e sete contra alvos, no Conjunto Penal de Barreiras. Na cidade paulista de Ibiúna, Wagner José dos Santos, conhecido como 'Dinda', foi alcançado por equipes da Bahia com apoio da polícia de SP. Mesmo longe, o traficante comandava as ações da quadrilha, determinava mortes e fazia a logística para envio de drogas e armas.

No sistema prisional e também com participação ativa, nas atividades ilícitas, foram cumpridos mandados contra Itamário Lucas Monteiro, o 'Gordinho', Marizete Bezerra da Silva, a 'Maria', João Paulo dos Santos da Paz, Victor Cássio dos Santos Brito, Naiana de Souza Prado, Elison Rodrigues dos Santos, o 'Bonito', e Maicon Douglas Batista da Silva. Outros alvos foram presos nas cidades de Barreiras, Irecê, São Félix do Coribe, Cotegipe, Angical, São Desidério, Cristópolis, Luís Eduardo Magalhães e Santa Maria da Vitória.

Em confronto com os policiais morreram os alvos prioritários Deilson de Araújo Rodrigues, o 'Caladão', Gilberto Santana Pimentel, o 'Zabelê', Alex da Silva Mercêdes e José Edílson Félix da Silva. Em imóveis ligados às quadrilhas foram apreendidos quantias em dinheiro, veículos, comprovantes de depósitos de armas, entre outros materiais que estão sendo contabilizados.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem