Prefeitura lança Rede do Bem e PROMATI Mais no bairro Mimoso II



A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social em parceria com a Secretaria de Saúde, realiza nesta terça-feira, 07, a partir das 18h, o lançamento simultâneo da Rede do Bem e do PROMATI Mais, na Academia da Saúde localizada no bairro Mimoso II.
Durante o evento, acontecerão apresentações das crianças e jovens participantes das oficinas da Rede do Bem realizadas em outros bairros da cidade, nas modalidades de capoeira, violão, teatro, percussão com materiais recicláveis, hip hop e Capoterapia com o grupo da terceira idade do PROMATI. A intenção é chamar a atenção e atrair os moradores para as oficinas do bairro.
Rede do Bem - O Projeto de Inclusão Social Rede do Bem, é composto por ações do poder público que promovem o desenvolvimento social nas áreas de maior risco e vulnerabilidade social da cidade, com o desenvolvimento de oficinas culturais e esportivas para crianças, jovens e adultos. Na Academia da Saúde do Mimoso II, haverá aulas de futsal, balé, capoeira, violão, skate, teatro e zumba.
PROMATI Mais - O PROMATI Mais é uma extensão do Programa Municipal de Atendimento à Pessoa Idosa, que funciona no bairro Santa Cruz desde dezembro de 2008. Alguns dos objetivos da implantação do núcleo na Academia da Saúde são a escuta ativa, o acolhimento, orientação, lazer e entretenimento das pessoas idosas dos bairros Mimoso I, II e III; identificar vulnerabilidades, riscos e fragilidades da população idosa local; valorizar e melhorar a qualidade de vida dos idosos além fortalecer a autoestima e a autoconfiança dos participantes.

ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem