PREFEITURA PROMOVE EVENTO CULTURAL COM SUCESSO DE PÚBLICO NA PRAÇA SÉRGIO ALVIM MOTA





Nesta terça-feira (14), Luís Eduardo Magalhães presenciou a estreia do projeto EmCena Brasil, que roda o país com apresentações culturais diversas incluindo teatro, circo, oficinas artísticas, cinema, entre outros. O projeto é viabilizado pela Lei de Incentivo Fiscal – Lei Rouanet – e realizado em parceria com a prefeitura do município.
Em uma terça-feira atípica, a praça Sérgio Alvim Mota, no centro da cidade, recebeu cerca de mil e duzentas pessoas que assistiram às apresentações no período das 16 às 21 horas. O público, que se renovava entre uma apresentação e outra, participou ativamente sempre que convidado pelos artistas e, claro, se divertiram e se encantaram com as histórias, peripécias e técnica apresentada no palco do EmCena Brasil.
No período da tarde, a plateia foi envolvida pela poética do espetáculo teatral “A Menina e o Sabiá”, uma comédia romântica que levou os espectadores para dentro da história através do universo lúdico que compreendia a proposta artística. Às 18 horas, as crianças tiveram um momento diferente onde aprenderam com a oficina de dobraduras e curtiram, atentamente, a contação de histórias “A Mala Estampada”. Já a partir das 19 horas, o “Cine Curta Brasil” ia convidando o público a se acomodar com a exibição de curtas-metragens, recebidos com grande concentração pela plateia que já lotava novamente o espaço.
Fechando a noite com chave de ouro, o espetáculo circense “Versão Brasileira” alegrou a plateia com números de palhaçaria, encantou com números sensacionais de malabarismo e conquistou a participação de todos os presentes. O “resumo da ópera”: muito riso, satisfação e aplausos.
ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem