Teste


Breaking News

PREFEITURA REALIZA PRIMEIRA ETAPA DE IMPLANTAÇÃO DA ESCOLA DE DANÇA DA FUNCEB NO MUNICÍPIO



Na tarde desta sexta-feira (16), a prefeitura de Luís Eduardo Magalhães realizou, no Centro Cultural do município, a primeira etapa de implantação da Escola de Dança da Funceb, instituição pioneira no país no ensino público da dança e referência nas regiões Norte e Nordeste. Compondo a mesa diretiva do evento representando a Fundação Cultural do Estado da Bahia - FUNCEB, estiveram o coordenador dos núcleos de extensão da Escola de Dança, Aldren Lincoln; a coordenadora do curso preparatório da Escola de Dança, Rose Bárbara; o vice-diretor da Escola de Dança, Júnior Oliveira e o diretor do Centro de Formação em Artes, Jacson do Espírito Santo. Representando o poder público municipal, fizeram parte da mesa a coordenadora de dança do município, Marcela Knupp; o coordenador cultural Shaolin Barreto; a diretora da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Cleide Bosa e o prefeito municipal Oziel Oliveira.

Nesta etapa, foi apresentada a proposta de atuação do pólo da escola em Luís Eduardo Magalhães, sendo este núcleo o primeiro implantado fora da região metropolitana da capital do estado. O público presente teve a oportunidade de conhecer o processo de implantação, o histórico da instituição e as possibilidades de atuação deste núcleo no município.

O diretor do Centro de Formação em Artes – CFA, falou sobre suas expectativas com o trabalho que será desenvolvido: “A Escola de Dança da Funceb vem para somar com o movimento de dança já existente no município, compartilhando uma proposta pedagógica que é referência no ensino da dança, contribuiremos na ampliação da formação dos formadores locais e novas oportunidades para a comunidade interessada. A Escola de Dança dispõe, ainda, da abertura para parcerias com secretarias diretamente envolvidas com a proposta, de Educação, de Cultura e Turismo e de Trabalho e Assistência Social”, concluiu o diretor.

Entusiasta do movimento cultural, o prefeito Oziel Oliveira comemorou esta importante parceria: “Este é um momento histórico para a nossa cidade e eu estou muito feliz em fazer parte desta transformação cultural no segmento da dança em Luís Eduardo Magalhães. Desde o mês de maio, quando realizamos o festival nacional de cinema que já contou com importante apoio da fundação cultural do estado, reforçamos o diálogo iniciado em meados de março com a direção da Funceb em busca deste importante pólo em nosso município. Hoje tenho a grande satisfação de apresentar este processo à comunidade luiseduardense, em especial aos agentes culturais do nosso município, após apenas cinco meses de tratativas. A cultura é ferramenta transformadora de grande importância para o cidadão, e é com esta seriedade que encaramos os desafios na busca da ampliação desta ferramenta”, encerrou o chefe do executivo municipal.






Nenhum comentário