Recorde de público marca 6ª etapa da Copa Sudoeste Mix de Motocross



A realização da 6º etapa da Copa Sudoeste Mix de Motocross reuniu milhares de pessoas na cidade de Bom Jesus da Lapa na tarde deste domingo(26). Com apoio da prefeitura, a competição trouxe doses elevadas de adrenalina e fez o público vibrar com as performances de pilotos profissionais na pista, montada na área da Lagoa do São Gotardo.
A prova, que dessa vez agitou Bom Jesus da Lapa, como  parte da programação das comemorações dos 95 anos de emancipação política do município,  reuniu  pilotos da Bahia e de outras regiões do Brasil, divididos em oito  categorias; Nacional Intermediária, Nacional Amador B, Nacional Amador C,  Importada Intermediária, Nacional Amador A, Nacional Local, Infantil, Importada Amador e Importada Força Livre.
Além de toda emoção na pista, a disputa da 6º Etapa da Copa Sudoeste Mix registrou ainda um recorde de público, com mais de 10 mil  pessoas acompanhando o evento, de acordo a Polícia Militar. “Depois de sete anos que a gente vem tentando, a gente consegue fazer uma etapa, uma etapa tão séria da Copa. Para a gente tá sendo maravilhoso fazer parte dessa organização. Nos  surpreendemos com o apoio da prefeitura e com o público presente, diante disso, estamos tentando fazer o melhor possível”, disse Calau, um dos organizadores do evento.
“Recorde de público em todas as etapas de motocross da região, graças a Deus, isso deixa a gente muto feliz. O prefeito já confirmou para o ano de 2019, duas etapas da Copa Sudoeste aqui em Bom Jesus da Lapa”, finalizou.
No uso da fala, Eures Ribeiro destacou, que tanto o 1º Lapa Moto Rock, como 6º etapa da Copa Sudoeste Mix de motocross, são eventos que a cidade precisa. “Esses eventos deram uma nova dinâmica para a cidade, enchendo as pausadas, e não ficou caro para a prefeitura. Quero parabenizar  população que participou, e se comportou, dando a sua contribuição. A equipe organizadora reconhece que esse evento, feito aqui, foi um dos melhores da região, e o ano que vem nós vamos organizar melhor ainda”, disse o prefeito.
Aqueles que se destacaram na competição, receberam premiações de acordo com a sua categoria.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem