TRF-4: PT entra com mandado de segurança para ter Lula no debate da Band




O PT entrou, na manhã desta quarta-feira (8), com um mandado de segurança no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) insistindo no pedido para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participe do primeiro debate entre presidenciáveis, que será promovido pela TV Bandeirantes nesta quinta-feira (9). 
Além da participação presencial ou por videoconferência, o PT sugere a participação de Lula por "meio de vídeos previamente gravados no âmbito da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba". 
Lula está preso desde 7 de abril, cumprindo pena de 12 anos de prisão por condenação no processo do tríplex. Em função de ter sido responsabilizado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, Lula está inelegível, mas tentará reverter a situação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) a partir do registro da candidatura, em 15 de agosto. 
O partido já havia reforçado o pedido para a presença de Lula na última segunda-feira (6), mas ele foi negado horas depois pelo TRF-4 por meio da juíza Bianca Georgia Cruz Arenhart, que substituia o relator da ação o desembargador João Pedro Gebran Neto. No documento, assinado pelo ex-ministro Eugênio Aragão e outros advogados que defendem o PT na área eleitoral, a defesa pede que outro desembargador do TRF-4 analise o caso.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem