Você não consegue perdoar?



Na oração do Pai Nosso ensinada pelo Senhor Jesus, Ele deixou muito claro que o perdão de Deus para o ser humano é condicional: primeiro precisamos perdoar a quem nos feriu.
“E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores” Mateus 6.12
Recentemente, o Bispo Edir Macedo falou a respeito do assunto, durante a Palavra Amiga transmitida pela Rede Aleluia, e ensinou o segredo de como conseguir perdoar àquelas pessoas que nos feriram, independentemente do que o coração sente em relação a elas.
Ele explicou que o perdão não é um sentimento, tampouco é concedido por intermédio do coração. “Você não tem que sentir o perdão. Ter vontade de perdoar sim, mas sentir aquela compaixão e querer perdoar, isso não acontece. Se você esperar sentir nunca irá perdoar. E se não perdoar tampouco irá receber o perdão de Deus”, esclareceu.
O Bispo destaca que Deus sabe dos nossos limites, portanto, não nos pede nada que não possamos atender, e que quando Ele diz que nós devemos perdoar, está nos indicando o caminho para receber o perdão dEle
Se você quer perdoar, mas não consegue é porque está dando atenção ao sentimento do coração, que é enganador por natureza, esclareceu o Bispo.
“Você não pode apoiar a sua fé no que sente ou deixa de sentir. O perdão é um ato de fé, uma fé inteligente e racional”, ressaltou.
Perdoar é uma questão de obediência à Palavra de Deus. Se você quer ser perdoado por Deus permanentemente, então também precisa perdoar. E o segredo para conseguir liberar o perdão está na oração. Orar por aqueles que lhe fizeram mal.
“Eu oro pelas pessoas que me odeiam não é porque eu tenho comiseração delas. Eu oro por conta da minha obediência à Palavra de Deus, porque se eu quero receber o perdão de Deus, eu tenho que perdoar”, disse o Bispo Macedo, ressaltando que o sentimento do coração é impossível de ser controlado, por isso, é preciso sair do território do coração e entrar no território da fé inteligente, que nos leva a obedecer.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem