Celebração da independência 7 de setembro em Luis Eduardo Magalhães



As comemorações em homenagem aos 196 anos da Independência do Brasil atraíram uma multidão ao centro de Luís Eduardo Magalhães. Mantendo a tradição, o desfile foi realizado na Rua Paraíba, terminando na Praça da Igreja Matriz.

“Esta celebração tão importante é tradição na nossa cidade e hoje mais uma vez temos aqui um grande evento que destaca o espírito cívico da população de Luís Eduardo Magalhães", comentou Oziel Oliveira.

Na abertura da cerimônia, o prefeito Oziel Oliveira, o Comandante da 85ª Companhia Independente da Polícia Militar, Capitão Giovanni Castro e o representante do comando do 2º pelotão do 4º BEC, Major Kelby Cavalheiro de Mendonça, participaram do hasteamento das bandeiras ao som dos Hinos Nacional, da Independência e de Luís Eduardo Magalhães. Logo após, o chefe do executivo passou as tropas em revista e deu início ao desfile.

Os primeiros a passar pelo percurso foram os alunos da APAE e os idosos assistidos pelo PROMATI. Alunos de 56 escolas municipais e estaduais, estudantes da rede particular, fanfarras e representantes de instituições também participaram das atividades.

Passaram pelo trajeto ainda, integrantes e as frotas da secretaria de Saúde, Segurança, Ordem Pública e Trânsito, Guarda Civil Municipal, agentes de trânsito, homens do Exército e da Polícia Militar, além da tropa do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros.

Os alunos das oficinas do Programa Rede do Bem – Cuidando do Nosso Povo, que desenvolve atividades profissionalizantes, esportivas, artísticas e culturais nos Residenciais Sol do Cerrado, Solar dos Buritis, Vista Alegre e bairros Santa Cruz e Conquista, também se apresentaram no desfile. Além das oficinas e cursos de qualificação para o mercado de trabalho, o programa promove também o atendimento descentralizado a programas sociais, como o Bolsa Família.

"Estou muito feliz com o nosso desfile cívico do 7 de Setembro. Pessoas de todas as idades







Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem