Oziel cumpre compromisso com servidores e mantem salário e vantagens em dia


Como parte das ações de valorização dos servidores públicos, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, mesmo enfrentando uma severa redução na arrecadação dos recursos (por volta de 30% só no repasse do FPM), pagou, nesta quinta (27), o salário dos servidores, acrescidos das vantagens, títulos e progressões, mantendo o compromisso assumido junto à categoria.


A determinação veio do prefeito Oziel Oliveira, que planeja o enxugamento dos gastos, necessários para a engrenagem continuar a girar, a partir de outras ações que não alcancem à remuneração do servidor.


“Como tenho dito em outras ocasiões, a nova história que estamos construindo para a nossa cidade perpassa pela valorização dos funcionários. É imprescindível que eles sejam valorizados e estejam motivados, para que o serviço público funcione com excelência, para que cresçamos com bases sólidas. Vejam o último destaque que recebemos, com nossa educação básica sendo considerada a melhor do oeste baiano. Não alcançaríamos essa meta, sem o empenho dos professores. É destaque para o município, é reconhecimento do trabalho da gestão, mas é mérito sobretudo, dos professores.” Analisou o prefeito.


A partir deste mês os professores da rede municipal estarão recebendo a progressão salarial de títulos, como preconiza a lei Lei nº 11.784/2008, e em cumprimento ao acordo de greve firmado pelo gestor com a categoria. Já os demais servidores, lotados em outras pastas, com mais de seis anos de concurso público e que apresentaram certificados de conclusão de especialização em níveis diversos, terão incorporadas aos vencimentos, as vantagens previstas na lei 265/2007.


“A administração pública não é intuitiva, é planejada. Cada passo, cada decisão setorizada é tomada a partir de uma análise global. Conceder essas vantagens, ainda que previstas em lei, não acontece em todo lugar. Se olharmos em nossa volta veremos muitos municípios e até estados, que não cumprem a lei por falta de recursos ou de planejamento. Os compromissos que assumimos em nosso plano de governo estão sendo cumpridos e assim permanecerão. Vem muito mais novidade por aí nos próximos dias. Tá ficando bom e vai ficar melhor.” Encerrou o gestor.




ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem