PCdoB baiano também é proibido pelo TRE de utilizar imagem de Lula em propaganda





Depois do PT, chegou a vez do PCdoB ser proibido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) de utilizar a imagem e a voz de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na propaganda eleitoral do partido no rádio e na televisão . A juíza Carmem Lúcia Santos Pinheiro deferiu, nesta quarta-feira (5), um pedido liminar apresentado pela coligação do candidato Zé Ronaldo (DEM), contra a propaganda eleitoral comunista. 

Na decisão do TRE ficou determinado “que não mais seja exibida propaganda com as imagens e nomes de Lula e Haddad ao fundo, sob pena de multa diária no valor de R$5 mil".

Com isso, o PCdoB ficou impedido de aliar as imagens do ex-presidente ao fundo da propaganda na televisão. De acordo com o advogado da campanha de Zé Ronaldo, Sávio Mahmed, a ação foi baseada na decisão anterior do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que já havia determinado que não fosse realizado qualquer tipo de propaganda eleitoral do ex-presidente, diante do indeferimento do seu pedido de registro de candidatura . 

Para a coligação democrata, o material que utiliza a imagem de Lula teria como fim, manipular dados da eleição e influenciar diretamente na escolha dos candidatos, colocando ao fundo, propaganda com a imagem do ex-presidente. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem