prefeitura e governo da Bahia fortalece o combate á violência contra a mulher


O balanço das atividades desenvolvidas pela “Caravana Respeita as Mina”, em Luís Eduardo Magalhães, comprovam a importância do trabalho desenvolvido pela Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres para reduzir os índices de violência contra pessoas do sexo feminino.

Nos dias 18 e 20 de setembro, 14 profissionais da SPM realizaram diversas atividades nas zonas urbana e rural do município e os resultados superaram as expectativas. A unidade móvel realizou 50 atendimentos individualizados, prestando orientações jurídicas e psicológicas para mulheres que sofrem algum tipo de violência. Houve também rodas de conversas onde cerca de 200 mulheres compartilharam experiências e receberam orientações sobre formas de prevenção e atitudes corretas em caso de agressões. Setenta delas foram encaminhadas para a rede de atendimento e assistência desenvolvida pelo Programa Borboleta de Proteção às Mulheres, desenvolvido pela prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

A “Caravana Respeita as Mina” também realizou serviços ligados à saúde. Os técnicos fizeram 53 testes rápidos para o diagnóstico de doenças sexualmente transmissíveis e atualizaram o calendário vacinal de 82 pessoas. No âmbito social, 266 pessoas participaram de palestras sobre o empoderamento feminino. Outras 55 pessoas receberam atendimento do Programa Bolsa Família e, durante os 3 dias de atividades, mais de 240 participaram de oficinas de capacitação. Além disso, 80 crianças da rede municipal de ensino foram preparadas e a partir de agora serão agentes multiplicadores da importância do combate à violência contra a mulher.

Outro momento importante foi a assinatura da adesão de Luís Eduardo Magalhães ao Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher e o anúncio da implantação do Centro de Referência de Atendimento a Mulher no município. Para o prefeito Oziel Oliveira, a parceria com o governo da Bahia melhorará ainda mais o combate a esse tipo de crime aqui em Luís Eduardo Magalhães.

“Nós já fazemos um trabalho importantíssimo com o Programa Borboleta em parceria com as forças de segurança. A partir de agora não tenho dúvidas que teremos resultados ainda melhores no combate a violência contra as mulheres da nossa cidade”, encerrou o chefe do executivo municipal.


Ascom/ Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem