Programa amigo do pet da prefeitura chega a zona rural beneficente




Durante a manhã desta quarta-feira (12), o programa Amigo Pet prestou atendimento ao povoado da Bela Vista, levando estrutura e profissionais da secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães que atuam no programa por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde.

A ação proporciona vacinação, consultas, controle de doenças, triagem e cadastro para o programa de castração de cães e gatos. No atendimento desta quarta-feira, que ocorreu das 8h às 12h em frente à Unidade Básica de Saúde da comunidade, 58 animais receberam a vacina antirrábica, 05 foram cadastrados para o programa de castração e 05 fizeram o exame para o diagnóstico da leishmaniose. O programa ainda realizou 08 consultas veterinárias, entre cães e gatos.

O Programa Amigo Pet percorre os bairros da cidade permitindo que todos os animais tenham acesso aos serviços. Luís Eduardo Magalhães é a primeira cidade do oeste da Bahia a implantar um programa destinado ao controle de natalidade de cães e gatos.

As próximas localidades que serão beneficiadas pelo programa são: residencial Sol do Cerrado, no dia 15/09; bairro Jardim das Oliveiras no dia 22/09; residencial Vista Alegre no dia 29/09 e bairro Jardim Paraíso no dia 14/10.

ASCOM | Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem