Teste


Breaking News

Bolsonaro anuncia astronauta Marcos Pontes como ministro da Ciência e Tecnologia



O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) anunciou, nesta quarta-feira (31), que o astronauta Marcos Pontes será o ministro da Ciência e Tecnologia em seu governo.
"Comunico que o Tenente-Coronel e Astronauta Marcos Pontes, engenheiro formado no ITA, será indicado para o Ministério da Ciência e Tecnologia. É o quarto Ministro confirmado!", escreveu.

Comunico que o Tenente-Coronel e Astronauta Marcos Pontes, engenheiro formado no ITA, será indicado para o Ministério da Ciência e Tecnologia. É o quarto Ministro confirmado!

É o quarto nome divulgado pelo futuro governo, que já tem Onyx Lorenzoni (DEM-RS) na Casa Civil, Paulo Guedes na "superpasta" da Economia e o general Augusto Heleno (PRP) à frente da Defesa.
O nome do engenheiro aeroespacial já vinha sendo comentado por Bolsonaro desde a campanha eleitoral. Na terça-feira (30), Pontes publicou um vídeo em suas redes sociais afirmando que aceitaria o cargo caso fosse convidado.
Pontes acena em momento de preparação para o lançamento da nave Soyuz TMA 8 rumo à Estação Espacial Internacional, em 2006
Nascido em Bauru (SP), Marcos Cesar Pontes tem 55 anos. Em 2014, tentou a sorte pela primeira vez na política ao disputar uma vaga na Câmara dos Deputados pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro).

Na oportunidade, recebeu 43.707, ficando na 113ª posição, apenas como suplente, e não assumiu como deputado federal. O seu nome de urna nas duas disputas foi "Astronauta Marcos Pontes".

Nenhum comentário