Liga do Nordeste negocia transmissão de jogos com a Globo


Na tarde da última terça-feira (16), a Liga do Nordeste realizou uma reunião com representantes da Globo em Fortaleza, Ceará, para negociar os direitos de transmissão da Copa do Nordeste.  De acordo como site UOL, além de Alex Portela, presidente da Liga, estiveram presentes na reunião representantes de Bahia, Ceará, Fortaleza, Vitória e Santa Cruz, além de mandatários de esportes da emissora.
Três pontos foram debatidos na oportunidade. O primeiro deles, e mais emergencial, é a proposta para levar as partidas da Copa do Nordeste para o pay-per-view. Isso faria aumentar a receita da Liga em 2019.
O segundo ponto é referente aos direitos para os canais fechados. A Liga do Nordeste deseja que haja transmissão das partidas nos canais SporTV, também a partir da próxima temporada. A maioria dos confrontos da reta final seria transmitida no canal.
Por fim, foram discutidos sobre os direitos de TV aberta. A Liga deseja que  a competição só retorne para a Globo no triênio 2020/2022. A Copa do Nordeste deixou de ser exibida pela Globo pela TV aberta por falta de um acordo financeiro
Na próxima temporada, o torneio será transmitido pelo SBT, que vai exibir os jogos nas terças e sábados. A emissora estuda transmitir a fase final para todo o Brasil. As demais partidas seriam exibidas apenas para o Nordeste.  O canal tem até o final de outubro para apresentar o planejamento de transmissão e discutir com os clubes a parte financeira.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem