Rui Costa faz série de postagens contra Bolsonaro em redes sociais



No período de uma semana, do dia 15 até está segunda (22), dos 67 posts do governador Rui Costa em sua conta oficial do Twitter, 50 foram para fazer campanha em favor do presidenciável do PT, Fernando Haddad, e a maior parte para criticar de forma contundente  Jair Bolsonaro (PSL).

A Bahia foi o Estado em que Haddad conquistou o maior número de votos válidos ante  Bolsonaro: foram 4.441.955 sufrágios contra 1.725.140. Dos 417 municípios baianos, Haddad venceu em 411.
Entre domingo (21) e esta segunda (22), são nove postagens tendo como alvo a declaração do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) sobre o Supremo Tribunal Federal (STF).
A declaração de Eduardo Bolsonaro foi feita em resposta a questionamento, durante palestra antes do 1º turno, sobre a possibilidade de seu pai ser impedido de assumir o Planalto caso fosse eleito ainda na primeira fase da corrida presidencial e qual seria a reação do Exército.
“Aí eles vão ter que pagar para ver. Será eles que vão ter essa força mesmo? O pessoal até brinca lá: se quiser fechar o STF sabe o que você faz? Você não manda nem um Jipe, manda um soldado e um cabo. Não é querendo desmerecer o soldado e o cabo. O que é o STF, cara? Tira o poder da caneta de um ministro do STF, o que ele é na rua?”, disse o filho do presidenciável Jair Bolsonaro.
Rui retuitou matérias dos principais portais de notícia sobre o assunto com críticas dos ministros do STF, com Celso de Mello e Marco Aurélio, e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB).
Marco Aurélio afirmou que as declarações de Eduardo Bolsonaro denotam que não se tem respeito pelas instituições.  O ex-presidente afirmou que “declarações de Eduardo Bolsonaro merecem repudio dos democratas. Cheiram a fascismo”.
Em outros tuítes, Rui mostra onda de violência praticada supostamente por eleitores de Bolsonaro, como matéria do UOL que traz como manchete: “Alvos de Bolsonaro, equipes de Ibama e Chico Mendes sofrem ataques na Amazônia”.
Em outra postagem, Rui cita matéria do Blog do Sakamoto que retrata também o período de ânimos inflamados. “Fãs de Bolsonaro estão linchando jornalistas. Quando chegará a sua vez?”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem