Câncer de Suasana Vieira não tem cura

Susana Vieira está enfrentando um câncer há pelo menos três anos, a atriz tem um tipo de leucemia que não tem cura. “Não tem cura. Vou viver a vida inteira com essa espada na cabeça? Sim” Disse a global ao Fantástico.
No fim da entrevista ela diz ao Bem Estar ela diz:  “Essa doença é muito mais comum do que a gente imagina. Existem muitas mulheres que são portadoras do LLC e que elas não falam, pois acham melhor. Porque ela é diferente de uma leucemia grave, de uma leucemia que te ataca. E na minha idade já não dá mais para fazer transplante”, alertou.

LLC – leucemia linfocítica crônica

A ideia de conviver com um tipo de câncer no sangue é bastante assustadora, mas a leucemia linfocítica crônica – LLC, é um tipo mais brando, atinge os linfócitos, um tipo de glóbulo branco do sangue que combate infecções.
Quando ocorre a mutação dos linfócitos a célula cresce desordenadamente, porém sem impedir a formação da célula saudável, o tratamento do LLC somente é recomendado quando houver sintomas: perda de peso, forte cansaço, febre, aumento do baço, infecções frequentes, aumento de gânglios, suor noturno ou alterações no hemograma.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem