prefeito pode ser cassado por fraude na votação eletrônica de 2016


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou a continuidade da ação judicial que poderá cassar o mandato do Prefeito de Cocos, no Oeste da Bahia, Marcelo de Souza Emerenciano - Dr. Marcelo -, acusado de organizar uma fraude contra a votação em urna eletrônica nas eleições municipais de 2016.

Segundo a denúncia judicial, o presidente de uma mesa receptora de votos, em uma sessão na zona rural, servidor municipal e presidente local do Partido Humanista da Solidariedade (PHS). teria liderado um esquema de fraudes simulando votos de eleitores durante o horário do almoço, em que o local ficou fechado ao acesso dos votantes.

A denúncia detalha que a fiscal do partido de oposição foi retirada do local para que o presidente, Sidiclei Azevedo do Nascimento, pudesse executar o esquema de fraudes. 

A justiça eleitoral acatou a denúncia e determinou a quebra do sigilo da urna para que sejam verificados os horários de votação, podendo comprovar ou não a suposta fraude.

A denúncia judicial acrescenta que Sidinei não poderia ser presidente da seção eleitoral por ser presidente de um dos partidos da coligação do prefeito Dr. Marcelo. Informações Alerta Bahia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem